Confira os 7 passos essenciais para uma gestão digital de Saúde e Segurança do Trabalho bem-sucedida.

Sua gestão está pronta para a nova Era da Saúde e Segurança do Trabalho?

Os desafios são diários e a atualização constante é necessária para todos os segmentos de atuação. Na área de Saúde e Segurança do Trabalho não poderia ser diferente. Além da digitalização, as mudanças nas Normas Regulamentadoras e legislações, são constantes e exigem agilidade para uma realizar uma Gestão Digital de Saúde e Segurança bem-sucedida. 

Se você busca melhorar a Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho na sua empresa, a implementação da Gestão Digital é o próximo passo. Este guia prático fornecerá os passos essenciais para garantir um avanço suave e cheio de resultados. 

7 Passos para uma Gestão Digital de Saúde e Segurança do Trabalho bem-sucedida:

Passo 1: Avaliação de Necessidades 

Antes de começar, avalie as necessidades específicas da sua empresa. Identifique áreas de risco, processos que podem ser otimizados e as expectativas dos colaboradores. Essa avaliação fornecerá uma base sólida para o processo de implementação. 

Passo 2: Comprometimento da Liderança 

A liderança comprometida é fundamental. Certifique-se de que todos os níveis de gerenciamento estejam alinhados com a importância da transição para a gestão digital. Isso inclui a alocação de recursos e a definição de metas claras. 

Passo 3: Escolha da Tecnologia Adequada 

Investigue e escolha a tecnologia que melhor se adapte às necessidades da sua empresa. Considere soluções de gestão de saúde e segurança do trabalho que ofereçam funcionalidades avançadas, integração fácil e uma interface amigável. 

A FAP Online é desenvolvida por profissionais com o detalhamento do que, de fato, ajuda a rotina do cliente e usam todas as suas experiências para desenvolver uma plataforma robusta e estruturada. 

Para atendimento dos nossos clientes, disponibilizamos as áreas de implantação e suporte, compostas de especialistas em saúde e segurança do trabalho, com olhar voltado para (plano de projeto, mapeamento AS IS / TO BE, treinamentos e operação assistida), dando a oportunidade de serem bem assessorados por quem entende as necessidades. 

A FAP Online proporciona aos nossos clientes informações relevantes a tomada de decisões, oferecendo propostas de redução de custos por meio de implantação das melhores práticas de gestão.

▪️ Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho 100% online; 

▪️ Compliance com a legislação vigente e eSocial; 

▪️ Atendimento a todos os eventos do eSocial;  

▪️ Mitigação de Multas; 

▪️ Oportunidades de savings significativos; 

▪️ Custos evitados com laudos e exames desnecessários; 

▪️ Eliminação de risco por dependência humana; 

▪️ Padronização de Processos; 

▪️ Eficiência e Agilidade com redução de mão de obra; 

▪️ Indicadores de gestão (BI) com visibilidade dos resultados;  

▪️ Rede credenciada a nível Brasil atendendo na plataforma online;   

▪️ Auditoria dos fluxos operacionais frente a rede credenciada; 

▪️ Gestão de um único fornecedor, entre outros.  

Quer conhecer melhor o Sistema FAP Online? Agende agora uma reunião, pelo WhatsApp.

Passo 4: Treinamento dos Colaboradores 

Um treinamento abrangente é crucial. Certifique-se de que todos os colaboradores entendam como usar a nova tecnologia. Isso não apenas reduzirá a resistência à mudança, mas também garantirá uma adoção mais rápida e eficiente. 

Passo 5: Implementação Gradual 

Evite interrupções significativas implementando as mudanças de forma gradual. Comece com uma fase piloto em um departamento ou equipe específica antes de expandir para a empresa inteira. Isso permite ajustes conforme necessário e minimiza potenciais contratempos. 

Passo 6: Monitoramento Contínuo e Feedback 

Após a implementação, estabeleça um sistema robusto de monitoramento. Isso inclui a coleta de dados e análise de desempenho. Esteja preparado para ajustar conforme necessário para garantir uma operação contínua e eficiente. 

Passo 7: Atualizações Regulares 

A tecnologia está sempre evoluindo. Mantenha-se atualizado com as últimas atualizações e melhorias na solução escolhida. Isso garantirá que sua empresa continue a se beneficiar das últimas inovações em saúde e segurança do trabalho. 

Ao seguir este guia passo a passo, você estará no caminho certo para uma implementação bem-sucedida da Gestão Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Esteja preparado para colher os frutos de um ambiente de trabalho mais seguro, eficiente e produtivo.

O futuro da sua empresa é FAP Online. Avante para 2024! 

Tem Dúvidas ou quer conhecer a FAP Online?

Agende agora uma reunião, pelo WhatsApp.