• Investimento e retorno em Segurança e Saúde Ocupacional

Competitividade é, normalmente, um fator de muito peso para as empresas. Tanto que, quando se pensa neste assunto, logo se consideram as vantagens e qualidades diferenciais de produtos e serviços entre empresas. Porém, o que pouco se considera, é a influência que a Saúde e a Segurança do trabalho podem agregar à competitividade da instituição.

Um funcionário que trabalha em um ambiente livre de riscos e agradável, tanto física quanto psicologicamente, tende a desempenhar sua função com mais motivação e isso se reflete positivamente em sua produtividade, reduzindo inclusive o número de ausências.

Toda empresa tem obrigação de seguir as várias normas que dizem respeito à saúde ocupacional e a segurança no trabalho, sendo essas, garantidas pela Constituição e leis trabalhistas. O não cumprimento de tais normas pode acarretar em multas, indenizações e outras penalidades, custos que podem ser evitados se a empresa priorizar o investimento em prevenção.

Seguir a legislação, visando assegurar a saúde e segurança de todos os trabalhadores, agrega valor à empresa na medida em que se cria uma rotina de consolidação entre colaboradores, diminui o número de afastamento, doenças, licenças e acidentes relacionados ao trabalho e no próprio ambiente de trabalho, reduzindo o índice de absenteísmo.

Para ajudar as empresas a gerenciar os índices de Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e custos gerais relacionados à saúde e segurança no trabalho, a Milaneli oferece todo respaldo a partir do software Fap Online, voltado para gerência de FAP/NTEP e absenteísmos médicos de forma especializada potencializando ações, implementando melhorias e estabelecendo resultados positivos.