Você sabia que o acesso ao FAP – Fator Acidentário de Prevenção não é mais feito através do FAP Web? Agora o caminho para acessá-lo é pelo portal do Governo brasileiro, conhecido como gov.br.

Essa mudança não apenas alterou o local de acesso, mas também modificou a forma como os dados do FAP são disponibilizados para as organizações. Garantindo maior segurança, para os dados ali contidos.

Com essa nova abordagem, as empresas que desejam permitir que uma consultoria, assim como a FAP Online, tenham acesso aos seus dados para auxiliar na Gestão do FAP, precisarão conceder esse acesso no gov.br.

Leia também: Rol do FAP 2024 é oportunidade de economia para empresas

Passo a passo para conceder a cesso ao FAP (Fator Acidentário de Prevenção:

  1. Acesse o gov.br e cadastre o seu CPF – Neste momento, preste atenção: não Clique na opção continuar após cadastrar o CPF, pois isso não permitirá o acesso desejado. Role a página para baixo.
  2. Selecione a opção certificado digital em nuvem: localize o certificado digital da empresa. Este certificado deve estar diretamente associado a CPF ou CNPJ da empresa.
  3. Faça o login usando o certificado digital em nuvem. Após fazer o login no gov.br você pode utilizar a palavra-chave FAP para realizar uma busca específica.
  4. Clique em iniciar e acessar o FAP – isso levará uma tela onde estará escrito seja bem-vindo ao FAP.
  5. Selecione a opção: Sou representante de uma empresa. Você terá acesso às procurações eletrônicas. Clique nesta opção, selecione incluir procurações e preencha as informações, e, por fim, clique em salvar.

Confira o passo a passo:

Lembre-se! Essas mudanças são importantes para a segurança e a transparência no acesso aos dados do FAP, proporcionando maior controle e gestão eficiente para as organizações. Por isso, ao procurar uma empresa para realizar o trabalho de Gestão de FAP (Fator Acidentário de Prevenção) ou Contestação Anual do FAP, busque uma empresa reconhecida no mercado.

A FAP Online é uma empresa especializada em Gestão de FAP. Desta forma, podemos te auxiliar em todos os processos relacionados a Saúde e Segurança do trabalho.

Podemos contribuir com a sua empresa desde o momento de conferir o Rol do FAP e encontrar oportunidades de redução de tributos, até mesmo, com a implementação de uma gestão inteligente, com software de gestão completa, guiada por especialistas consultores no assunto.

Tem Dúvidas ou quer conhecer a FAP Online?

Inicie uma conversa, agora mesmo, pelo WhatsApp ou, se preferir, clique aqui e deixe uma mensagem que te responderemos o mais breve possível.